Milton Neves se explica, após anunciar falsa morte do apresentador Fausto Silva em post nas redes sociais

Em entrevista ao Domingo Espetacular, Milton Neves explicou o contexto da fake news que compartilhou em seu perfil.

PUBLICIDADE

O apresentador de televisão Milton Neves confirmou ter sido ele o responsável pela publicação de uma notícia falsa em seus próprios perfis nas redes sociais relatando o suposto óbito de Fausto Silva. Na semana anterior, rumores foram disseminados na internet dando conta da morte do ex-funcionário da Rede Globo e Band, algo que não procede.

Em entrevista concedida para o programa Domingo Espetacular, a qual foi veiculada ontem (31 de março), Milton Neves disse ter se atrapalhado enquanto navegava nas redes sociais. Anteriormente, no dia 22 de março, quando a notícia falsa foi publicada nos perfis do jornalista esportivo, ele justificou como sendo uma ação de hackers em sua conta pessoal.

Milton Neves se explica sobre fake news envolvendo Fausto Silva

Milton Neves disse não ter muita destreza para navegar nas redes sociais. “Eu sou muito inábil manualmente para tudo”, justificou-se. Consequentemente, ao se deparar com a fake news insinuando a morte de Fausto Silva, de quem é muito amigo, ao tentar apagar o post, acabou repostando-o.

“Eu fui apagar. Só que, no nervosismo… eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT [retweet] e saiu nas minhas redes sociais”, explicou.

Faustão passa bem

Ao contrário das fake news, as notícias mais recentes sobre Fausto Silva indicam que o comunicador segue se recuperando positivamente. O veterano da televisão brasileira foi submetido a transplante de rim, haja vista os problemas nefrológicos subjacentes ao anterior diagnóstico de insuficiência cardíaca, que, inclusive, resultou em um primeiro transplante, de coração.