Em Elas Por Elas, Helena (Isabel Teixeira) revela-se uma conhecedora em sequestros ao raptar Jonas (Mateus Solano). Surpreendentemente, a vilã leva seus planos malignos a um novo patamar ao sequestrar sua própria irmã, Ísis (Rayssa Bratillieri).
Na novela das seis da Globo, em sequências programadas para serem exibidas nos episódios finais da trama, a megera, impulsionada por motivações sombrias, dopa a filha de Adriana (Thalita Carauta). Posteriormente, elabora uma armadilha para incriminar a ativista.
Ísis é vítima de Helena em Elas por Elas
Segundo Daniel César, do Na Telinha, desprevenida quanto ao desenrolar da trama Ísis desmaia após ser dopada por sua própria irmã, alheia às artimanhas malignas de Helena. Aproveitando-se da situação, a vilã encena um ataque fingindo ser provocado pela ativista.
Inicialmente, Helena tem a conveniência de mudar de vida em outra nacionalidade na companhia de Sérgio (Marcos Caruso). No entanto, no dia planejado para a fuga, ela abruptamente muda de ideia, deixando o pai sozinho e atormentado com a situação de sua herdeira.
Em sua aflição, ele solicita a Maninha (Regiana Antonini) que o informe caso tenha notícias da megera. No episódio programado para 09 de abril, Ísis é injustamente presa e fica apreensiva com o que a aguarda.
Ísis se desespera com prisão na novela das seis da Globo
Em completo desespero, Ísis consegue contatar Giovanni (Filipe Bragança), que fica chocado ao receber a notícia. Rapidamente, o bonitão parte em uma corrida contra o tempo para salvar a sua amada da cadeia.