Fausto Silva é vítima de notícias falsas sobre falecimento; filho se manifesta sobre real situação do pai

A morte do apresentador chegou a ser publicada; mas a informação era falsa.

PUBLICIDADE

Fausto Silva é um dos apresentadores mais renomados do Brasil. Ele comandou o programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo, por três décadas. A atração semanal sempre apresentou ótimos índices de audiência na emissora carioca. Contudo, a parceria chegou ao fim no ano de 2022.

Após sua saída da Rede Globo, o apresentador Fausto Silva comandou um programa na Rede Bandeirantes. Inclusive, vale ressaltar que Faustão foi um dos grandes sucessos da Band nos anos 80. Ele apresentava uma atração de grande sucesso chamada Perdidos na Noite.

Notícia sobre morte de Faustão chegou a ser divulgada

Hospitalizado há um mês depois de ter sido submetido a um transplante renal, o apresentador Fausto Silva foi alvo de notícias falsas na última semana. A morte do comunicador chegou a ser divulgada. No entanto, a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, conversou com o filho do famoso, que fez questão de desmentir os boatos sobre o pai.

O filho do apresentador Fausto Silva disse que os rumores são mentirosos. João frisou que o pai não está internado em estado grave. Algumas informações falsas chegaram a dizer que o famoso não estaria reconhecendo os familiares, porém tudo foi desmentido pelo jovem.

A primeira informação falsa sobre a morte do apresentador Fausto Silva foi compartilhada por Milton Neves, jornalista esportivo muito conhecido na televisão. Ele se pronunciou sobre o fato e disse que o seu perfil teria sido hackeado. Já a segunda publicação foi realizada pelo portal de notícias O Tempo. Porém, a legenda deixava claro que havia sido um erro da equipe de social media.

Saúde de Faustão inspira cuidados

Nos últimos meses, a saúde do apresentador tem inspirado cuidados. Ele precisou passar por um transplante de coração em 2023. Já recentemente foi necessário outro procedimento, mas dessa vez foi um transplante renal. O procedimento cirúrgico aconteceu no dia 25 de fevereiro. Tudo transcorreu bem, mas o novo órgão apresentou dificuldades no funcionamento.

O famoso estaria fazendo sessões de hemodiálise enquanto aguarda a adaptação e recuperação da função renal.