Tireoidite de Hashimoto: doença autoimune enfrentada por Lexa e que será levada por toda a vida

Lexa utilizou suas redes sociais para falar um pouco sobre a doença que estará presente pelo resto de sua vida.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (29/03), a cantora Lexa abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram para interagir com seus seguidores, e uma das questões levantadas foi sobre como ela cuida da tireoide de Hashimoto, doença autoimune descoberta por ela no ano passado e revelada durante sua participação em um podcast.

A artista compartilhou que descobriu a tireoidite de Hashimoto por meio de exames no ano passado e desde então adotou medidas para cuidar de sua saúde.

Doença autoimune de Lexa

Lexa afirmou aos seguidores que melhorou sua dieta, especialmente em relação à ingestão de glúten, pois descobriu ser intolerante à lactose.

Além disso, a cantora brasileira revelou que precisa tomar alguns medicamentos diariamente, uma prática que precisará manter por toda a sua vida. “Vai ser assim para o resto da minha vida”, relatou a artista.

Sobre tireoidite de Hashimoto  

A tireoidite de Hashimoto é uma condição que leva ao hipotireoidismo, um distúrbio hormonal que pode causar sintomas como ganho de peso, fadiga e pele ressecada.

Durante a participação de Lexa no podcast no ano passado, uma médica presente explicou que essa condição ocorre quando os anticorpos atacam a tireoide, afetando o metabolismo e levando a uma sensação de lentidão, cansaço e dificuldade de perder peso.

A revelação da cantora sobre sua luta contra a tireoidite de Hashimoto destaca a importância da conscientização sobre doenças autoimunes e a importância do tratamento médico adequado para gerenciar essas condições de saúde.