A visita de Beatriz ao confessionário do BBB24 trouxe à tona uma questão delicada: a saúde mental dos participantes do reality show. Mas aconteceu também de uma polêmica ser criada nas redes sociais em torno do assunto.
Ao sair do confessionário, Beatriz conversou com Isabelle e com Alane sobre a conversa que teve com a psicóloga e algumas declarações da vendedora chamaram a atenção. Beatriz contou que deu um abraço na psicóloga que atende os participantes do reality show.
Beatriz afirma que foi alertada pela psicóloga
O fato de Beatriz ter mencionado ter abraçado a psicóloga e sua hesitação ao falar sobre suas emoções sugere uma busca por apoio e orientação em um momento de fragilidade emocional dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Isabelle perguntou se algo específico havia sido falado pela psicóloga e Beatriz deixou escapar que foi alertada pela profissional. “Não. Me alertando, né? Eu preciso parar de…”, disse Bia, sem concluir o que precisa parar.
Tratamento diferenciado?
No entanto, a repercussão desse episódio nas redes sociais levantou debates sobre o suposto tratamento diferenciado dado aos participantes em relação ao acesso ao confessionário e ao suporte psicológico. Alguns internautas questionaram por que outros participantes, como Bin e Leidy Elin, que também enfrentaram situações desafiadoras no jogo, com ansiedade, não foram chamados ao confessionário para receber atendimento psicológico. Nas redes sociais, há uma grande rivalidade entre os torcedores do grupo Gnomo e do grupo Fada.