Renascer – Rachid mostra sua verdadeira face ao dar sugestão macabra pra Inocêncio: ‘Dê cabo do desinfeliz’

O libanês mostrará para o amigo fazendeiro que ele não é tão bonzinho como se pensa.

PUBLICIDADE

Rachid, interpretado por Almir Sater, está prestes a agitar as tramas da novela Renascer com revelações surpreendentes sobre seu passado. Com um ar misterioso, ele começará a deixar escapar algumas pistas que indicam uma vida pregressa complexa e cheia de histórias não contadas.

A menção de ter tido “meia dúzia” de filhos é apenas o início de uma série de informações que ele compartilhará, despertando a curiosidade de todos, especialmente por parecer que ele tem alguma ligação com a família de Maria Santa, vivida por Duda Santos. O interesse crescente de Rachid por essa família, e suas insinuações sobre não ser a pessoa que José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, acredita ser, adicionam camadas de intriga à narrativa.

Rachid não é tão bonzinho como se pensa

O comerciante libanês não se furtará a usar sua influência e astúcia para intervir nas dinâmicas familiares, convencendo o coronel da vantagem em aprovar o casamento entre João Pedro, personagem de Juan Paiva, e Sandra, interpretada por Giullia Buscacio. Rachid enxerga nesta união não apenas a solução para um bom negócio entre amigos, mas talvez algo mais profundo e estratégico, relacionado ao poder e ao controle das fazendas em jogo.

José Inocêncio, por sua vez, vive seus dias em um desabafo constante sobre os desafios de lidar com seus filhos, compartilhando com Rachid até mesmo os detalhes do romance proibido de seu caçula com Sandra. A trama se adensa com a manipulação de Egídio, papel de Vladimir Brichta, que vê na “lavagem da honra” uma oportunidade de obter as terras de Inocêncio, introduzindo mais uma camada de conflito e tensão.

Plano macabro de Rachid

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, diante da pressão e das exigências para que o casamento aconteça, José Inocêncio se vê em um dilema, expressando suas dúvidas a Rachid em uma conversa carregada de tensão e incerteza. O conselho do libanês, embora pareça simplista e direto, esconde intenções que vão além do aparente, sugerindo um jogo de interesses e poder onde o casamento seria apenas o começo.

Rachid então irá sugerir que Inocêncio deixe seu filho se casar com Sandra, pois ela é a única herdeira de Egídio, e caso o filho de Firmino morra, João Pedro e Sandra se tornariam donos de todas aquelas fazendas. “O amigo Rachid, por um acaso, tá sugerindo que eu case o meu filho mais aquela uma e depois dê cabô do desinfeliz?“, questionará José Inocêncio sobre o plano macabro.