Renascer: resumo da novela de 1 a 6 de abril

Damião não resiste ao poder de sedução de Eliana e os dois ficam juntos, mas são flagrados por Deocleciano em Renascer.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela Renascer, Damião e Eliana começam a se envolver. Além disso, Egídio explode de ódio ao ver Sandra retornar para casa e a expulsa do local.

Veja agora o resumo de Renascer de 1 a 6 de abril.

Segunda-feira (01/04)

Eliana chantageia Venâncio, exigindo que ele passe sua parte na fazenda para seu nome, ou ela revelará tudo sobre Teca. Damião é alertado por Deocleciano sobre seu interesse pela nora de José Inocêncio. Ritinha se incomoda com Eliana.

Dona Patroa e Egídio chamam o pastor Lívio para fazer o casamento de João Pedro e Sandra. Norberto recusa a proposta de vender a casa de Jacutinga. Eliana tenta se aliar com Mariana. José Inocêncio fala com o pastor Lívio e pede que ele não se envolva com o suposto casamento de seu filho e Sandra.

Terça-feira (02/04)

José Inocêncio pede que o pastor diga para Egídio que o casamento não vai acontecer. Lu segue sendo evitada por Zinha. Eliana faz um pedido para Damião. Venâncio desabafa com Augusto e conta que Buba é uma mulher trans.

Augusto aconselha o irmão a falar a verdade para o pai, antes que ele descubra por outra pessoa. Augusto conversa com Zinha sobre Jupará. Sandra vai com João Pedro a um centro de estudos sobre a produção do cacau.

Egídio fica bravo com o pastor Lívio. Mariana revela para Eliana a história de Damião. Egídio decide pagar Tião Galinha para matar José Inocêncio.

Quarta-feira (03/04)

João Pedro conversa com Deocleciano sobre o que aprendeu no cacau no centro de estudos. Neno gosta da ideia de Teca ganhar dinheiro com o filho. Damião é rejeitado pela esposa. Damião não resiste ao poder de sedução de Eliana.

Tião Galinha se recusa a matar José Inocêncio. Venâncio oferece suas terras na fazenda para João Pedro. Inácia deixa subentendido para Eliana que sabe de seu envolvimento com Damião. João Pedro é defendido pelo pai diante dos irmãos.

Quinta-feira (04/04)

Bento não sabe como dizer ao pai que negociou sua safra com Egídio. Joana insiste para que ela e o marido deixem a fazenda de Egídio e o peão nem imagina o motivo. Bento tenta voltar atrás no negócio e fala com Egídio, mas acaba ameaçado.

José Inocêncio pede que Sandra volte para a casa do pai, temendo represálias de Egídio. Dona Patroa presencia o marido limpando sua arma e fica preocupada. Sandra pensa bem e decide terminar com João. Mariana e José Inocêncio notam o interesse de Eliana por Damião. Sandra volta para casa, mas é expulsa por Egídio.

Sexta-feira (05/04)

Sandra é ofendida pelo pai. Venâncio fica bravo ao saber que Buba permitiu que Neno e Pitoco dormissem na casa. João fica preocupado com Sandra. Egídio tenta bater em Sandra, e Dona Patroa intervém. Sandra deixa a casa e se despede da mãe.

José Inocêncio fica furioso com Bento e o pune obrigando-o a dar o dinheiro que ganhou com a venda de cacau para João Pedro. Sandra conversa com Norberto e o questiona sobre Jacutinga. José Inocêncio faz uma proposta para João Pedro e o rapaz aceita.

Sábado (06/04)

João Pedro diz para Bento que não cuidará mais de suas terras. Dona Patroa fala com Joana. João Pedro conversa com o pai sobe o destrato feito com Bento. Mariana se sente orgulhosa de João Pedro. Dona Patroa convence Egídio a não demitir Tião Galinha.

Deocleciano vê Damião com Eliana. Egídio pega as roupas de Tião e Joana, se atrapalha e derruba a gaiola da galinha. Tião fica furioso e diz que matará quem derrubou sua gaiola.