No capítulo da novela Elas Por Elas que será exibido nesta terça-feira, 2 de abril, Mário começa a reconstituição do dia em que Bruno foi assassinado. Todos começam a se recordar do que aconteceu naquele dia, em busca de algum detalhe que possa ter passado despercebido.
Aos poucos, Mário e as amigas vão criando uma cronologia dos fatos para descobrir a verdade. No decorrer da reconstituição, Natália tem um flash de memória com a lembrança de alguns fatos que aconteceram naquela noite em que Bruno morreu.
Helena é acusada de matar Bruno
Helena decide ir na casa da serra, justamente no dia em que todos estão reunidos no local para reconstituir a cena do crime. Helena chega de surpresa, deixando todos impactados. Como a vilã foi detida recentemente pelo sequestro de Jonas, ninguém mais tem confiança na mulher.
Assim que Helena adentra a casa, todos começam a acusá-la de ter matado Bruno, gerando um clima pesado no local. Imaginando que a filha precise de ajuda, Sérgio decide largar tudo o que está fazendo e ir atrás de Helena na casa da serra.
Sérgio e Roberto querem ajudar Helena
O cerco tem se fechado cada vez mais contra Helena, desde que ela cometeu a loucura de sequestrar Jonas. Após ser detida, a mulher conseguiu sua liberdade, mas logo o corpo de Miriam apareceu, e ela e Sérgio voltaram a ficar no olho do furacão com as investigações da polícia.
Sérgio então se reúne com Roberto, a fim de encontrar uma forma de evitar que Helena seja desmascarada e termine presa definitivamente. Roberto pensa em uma forma de ajudar a cliente, mas sabe que isso custará bastante dinheiro.