Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) oferece uma quantia considerável a Tião Galinha (Irandhir Santos) para assassinar José Inocêncio (Marcos Palmeira). O esposo de Joana (Alice Carvalho) promete ponderar a proposta.
Na novela das nove da Globo, o ódio entre os vizinhos não é segredo para ninguém. Entretanto, a situação torna-se ainda mais insustentável quando Sandra (Giulia Buscaccio) e João Pedro (Juan Paiva) iniciam um relacionamento amoroso.
Relacionamento é estopim em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, em um dado momento, Egídio começa a enxergar vantagens nesse matrimônio, a ponto de convidar o pastor Lívio (Breno de Matta) para oficiar a cerimônia.
Porém, ao tomar conhecimento de que José Inocêncio pediu ao religioso que não interferisse no assunto, alegando que não haverá casamento algum, Egídio oferece dinheiro a Tião Galinha para assassinar o produtor de cacau. O marido de Dona Patroa se mostra uma pessoa cada vez mais perversa.
Óbito encomendado na novela das nove da Globo
O herdeiro de Firmino (Henrique Diaz) decide abordar Tião Galinha durante o trabalho para encomendar esse assassinato. Sabendo que o matuto quer enriquecer a todo custo, e passa dificuldades com a família, Egídio aproveita muito dessa vulnerabilidade.
Após ponderar sobre a proposta, o homem do campo dá uma resposta indesejável: recusa o acordo. Felizmente para José Inocêncio, o esposo de Joaninha se mostra um homem íntegro e incapaz de se vender por qualquer montante financeiro. Mesmo querendo ficar bem de vida, tirar a vida de alguém não é o objetivo do humilde peão.