Renascer: em guerra maldita, Tião Galinha recebe a missão de mandar Zé Inocêncio direto pro inferno

O namoro entre João Pedro e Sandra desencadeou uma terrível guerra entre os coronéis de Renascer.

PUBLICIDADE

Em meio ao clima de tensão que já imperava entre os vizinhos José Inocêncio e Egídio, a notícia do namoro entre Sandra e João Pedro vem como uma faísca em meio a palha seca. A relação amorosa dos jovens, filhos desses inimigos declarados, instaura um novo capítulo de rivalidade, trazendo à tona antigas mágoas e disputas.

A princípio, a ideia de um romance entre seus descendentes é motivo de desagrado para ambos os pais. Contudo, de acordo com o site Na Telinha, a percepção de Egídio começa a mudar com o passar do tempo.

Egídio passa a ver com bons olhos o casamento da filha

Egídio passará a vislumbrar uma oportunidade inesperada nessa união, especulando até mesmo a possibilidade de expansão de seus territórios à custa das terras de José Inocêncio, caso o casamento de fato aconteça. Movido por essa ambição, ele chega a organizar os preparativos para a cerimônia, convidando até mesmo o pastor Lívio para oficiar o casamento.

Entretanto, o vento muda de direção quando José Inocêncio, informado pelo pastor sobre os planos de casamento, se opõe veementemente à ideia. A determinação do coronel em impedir a união dos jovens desperta a ira de Egídio, que não vê outra saída a não ser recorrer a medidas extremas para garantir seus objetivos.

Tião Galinha recebe a missão de matar José Inocêncio

A situação atinge seu ápice quando Egídio, tomado pela fúria e desespero, resolve fazer uma proposta sombria a Tião Galinha. Ele oferece uma quantia significativa de dinheiro em troca da vida de José Inocêncio, um ato que transformaria a disputa entre as famílias em uma tragédia irreparável. A proposta choca Tião, que, apesar da consideração inicial, opta por recusar a oferta, mostrando que ainda há limites que ele não está disposto a ultrapassar.