Vídeo: Fernanda causa revolta na web e é acusada de racismo contra Davi: ‘Segurança de prédio’

Vídeo mostra Fernanda no Big Brother Brasil utilizando termo contra Davi e internautas pedem posicionamento da produção.

PUBLICIDADE

A participante Fernanda Bande do BBB 24 está sendo duramente criticada nas redes sociais após ser acusada de proferir comentários racistas contra Davi Brito durante uma conversa com sua amiga Pitel.

O episódio ocorreu após a Festa do Líder, quando a confeiteira expressou seu descontentamento em relação ao jogo e menosprezou o esforço do baiano. A fala da sister acabou pegando muito mal fora da casa e revoltou os internautas, os quais exibem um posicionamento da direção do reality.

Fernanda é acusada de racismo contra Davi

Durante uma conversa com Pitel no BBB 24Fernanda afirmou se sentir em desvantagem em relação aos outros participantes e desdenhou do sucesso de Davi, insinuando que ele acabaria como “segurança de prédio”.

A declaração gerou revolta entre os espectadores, que interpretaram o comentário como uma manifestação de racismo contra o motorista de aplicativo.

Internautas exigem resposta da direção do BBB 24

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata, com diversos usuários expressando indignação com as falas da confeiteira. O fato também motivou a criação da hashtag “Seguranças com o Davi” como forma de solidariedade ao participante Davi Brito.

As críticas direcionadas a Fernanda destacam não apenas o suposto teor racista de suas palavras, mas também sua postura ao longo do programa, sendo acusada de outros comportamentos preconceituosos anteriormente.

A repercussão nas redes sociais continua intensa, com muitos exigindo uma resposta oficial da emissora sobre o caso.