Dias depois de ser solto, Daniel Alves é convocado pela Justiça da Espanha; defesa tomou decisão

Daniel Alves vai ter que comparecer à Audiência Provincial de Barcelona nesta quinta-feira (28).

PUBLICIDADE

Daniel Alves, após ser solto pela Justiça da Espanha na segunda-feira (25), está sujeito a uma série de condições enquanto aguarda o desenrolar do processo. Uma dessas condições é a obrigação de comparecer semanalmente ao local determinado pela Justiça.

O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira foi condenado na Espanha por estupro. O caso aconteceu no final do ano de 2022. Em janeiro de 2023, Daniel Alves foi preso preventivamente. A condenação veio no final de fevereiro.

Defesa de Daniel Alves decidiu que ex-jogador deve comparecer à Justiça toda sexta-feira

Nesta quinta-feira (28), Daniel Alves está agendado para comparecer à Audiência Provincial de Barcelona. O adiantamento da data se deu em razão do feriado de Páscoa, demonstrando a importância do cumprimento das exigências legais.

Conforme relatos do jornal espanhol Mundo Deportivo, Alves e seus advogados entraram em acordo para que o comparecimento à Audiência Provincial de Barcelona ocorra regularmente às sextas-feiras, para a assinatura de documentos e cumprimento das determinações judiciais. Essa medida visa garantir o cumprimento das obrigações legais enquanto o processo segue em curso.

Julgamento em instância superior

Condenado a 4 anos e 6 meses por estupro, Daniel Alves já cumpriu 13 meses. O novo julgamento, em instância superior, deve acontecer apenas no começo do próximo ano. Até lá, Daniel Alves seguirá em liberdade, mas não pode sair da Espanha nem pode se aproximar da vítima ou manter qualquer tipo de contato com ela.