Quando Daniel Alves será julgado novamente? Ex-jogador pode ficar um bom tempo em liberdade

Condenado por estupro na Espanha, Daniel Alves pode voltar para a prisão somente em um ano.

PUBLICIDADE

A situação legal de Daniel Alves, ex-jogador de futebol, tomou destaque após ele ter sido condenado por estupro na Espanha. Após a decisão judicial, Alves conseguiu deixar a prisão por meio de liberdade provisória na segunda-feira (25), enquanto aguarda o julgamento do caso em última instância.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de detenção. O ex-jogador estava preso desde janeiro de 2023 e já havia cumprido 13 meses quando a Justiça espanhola oficializou a condenação no caso em que Daniel Alves forçou relação com uma mulher em uma boate de Barcelona.

Período em liberdade

Segundo informações divulgadas pelo jornal Marca, da Espanha, Daniel Alves pode permanecer em liberdade por até um ano durante o processo de apelação. O novo julgamento deve acontecer somente no começo do próximo ano.

Para garantir sua saída da prisão, o ex-jogador foi obrigado a pagar uma multa significativa, estipulada em 1 milhão de euros, equivalente a mais de R$ 5 milhões. A situação jurídica de Daniel Alves despertou grande interesse e debates, tanto na Espanha quanto internacionalmente, especialmente considerando sua notoriedade como ex-jogador de futebol de renome internacional. 

Daniel Alves não pode sair da Espanha

Preso em janeiro do ano passado e solto nesta semana, logo depois de ser condenado, Daniel Alves teve o passaporte apreendido e não pode deixar a Espanha. O ex-atleta do Barcelona e da seleção brasileira também tem a obrigação de comparecer à Justiça sempre que for convocado pelas autoridades e não pode se aproximar da vítima, que também mora na cidade espanhola.