Renascer: após redenção no leito de morte, fantasma de Inocêncio faz pedido para Inácia

A empregada da família continuará servindo José Inocêncio até após sua morte.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos de Renascer, os telespectadores testemunharão momentos intensos que prometem mexer com as emoções de todos. Inácia, interpretada por Edvana Carvalho, continuará a mostrar sua conexão única com o sobrenatural. Desta vez, sua interação não será apenas com a entidade de Santinha, a esposa falecida de Zé Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira, mas também com uma figura espectral ainda mais impactante: o próprio fantasma de seu patrão.

Segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, essa reviravolta sobrenatural está reservada para os momentos finais da novela, adicionando um elemento de mistério e expectativa à reta final.

Inocêncio visita Inácia após sua morte

A trama se aprofundará na redenção de Zé Inocêncio. Em seu leito de morte, o patriarca fará um pedido de desculpas emocionante ao seu filho caçula, João, papel de Juan Paiva, por todas as dificuldades impostas durante sua infância. João, em um gesto de imensa compaixão e maturidade, aceitará o pedido de perdão, marcando um momento de catarse e reconciliação familiar.

A saga de Inocêncio rumo à redenção atingirá seu ápice quando ele solicitar a João que realize um ato simbólico: desenterrar o facão cravado no pé de jequitibá. Esse ato representará o fim do sofrimento do fazendeiro, e será seguido por uma solicitação surpreendente: “Me chame a sua mãe“, dirá Inocêncio, indicando que está partindo para o plano espiritual.

Após a morte do fazendeiro, em uma reviravolta espiritual, Inácia será visitada pelo espírito de Inocêncio, que lhe fará um pedido inesperado e significativo: cuidar de seus netos. Esse momento será carregado de emoção e revelará o peso da responsabilidade que Inácia carregará consigo, junto com a confirmação da continuidade da presença espiritual na narrativa.

João Pedro termina a novela com Sandra

O desfecho da novela promete ser emocionante e satisfatório, com os personagens encontrando felicidade e realização. João e Sandra, interpretada por Giullia Buscacio, formarão uma linda família, simbolizando o começo de um novo capítulo repleto de amor e esperança.

Além disso, a história de Zé Augusto e Buba, vividos por Renan Monteiro e Gabriela Medeiros, respectivamente, trará uma mensagem de aceitação e amor, consolidando a superação de preconceitos e a celebração da diversidade.