Renascer: após dizer que queria ser a quenga de João Pedro, Mariana ganha um belo par de chifre de Inocêncio

O relacionamento dos dois vai de mal a pior após João Pedro se casar com Sandra.

PUBLICIDADE

Na reta final da trama, o casamento de Mariana e Zé Inocêncio enfrenta sérios problemas, que podem levar ao seu fim. Para se ter uma ideia, no casamento de João Pedro ficará bem claro que as coisas não andam bem. Enquanto Inocêncio passará a cerimônia toda pensando em Maria Santa, Mariana irá chorar ao ver que o jovem está se casando com outro.

Em casa os dois terão uma forte discussão. “Então você confessa que você queria ser a ‘quenguinha’ dele?“, dirá Inocêncio ao ouvir que ele nunca seria o João Pedro dela. “Pois eu me faço de quenga dele [João Pedro], se ele me quiser um dia“, dirá ela.

Inocêncio trai Mariana com Aurora

O ponto de virada ocorre quando o personagem de Marcos Palmeira decide deixar a Bahia para explorar as terras de Goiás, com a intenção de investir em uma nova fazenda. A mudança de ares vem acompanhada do desejo de trocar a lavoura de cacau pela criação de gado, uma nova paixão que promete renovar suas energias e ambições.

Durante sua estadia em Goiás, Zé Inocêncio se depara com Aurora, uma viúva determinada a vender suas terras. A conexão entre eles é imediata, e a proximidade crescente dá origem a um romance. Esse novo relacionamento leva o coronelzinho a se afastar ainda mais de seu passado e de sua esposa, Mariana. No entanto, sua permanência em Goiás é interrompida, forçando-o a voltar para a Bahia.

Aurora e Mariana ficam face a face

Incapaz de se afastar de Zé Inocêncio, Aurora decide segui-lo até a Bahia, onde uma surpresa a aguarda. Ela chega sem dificuldades à casa do coronel e fica frente a frente com Mariana, que passou todo o tempo de espera nutrindo a esperança de reconstruir seu casamento.

Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, o retorno de Inocêncio é marcado por revelações e reviravoltas. Ele descobre que Mariana foi responsável pela morte de Egídio, seu adversário. Essa descoberta, embora perturbadora, acaba por reacender a relação entre o casal. Eles tentam retomar o casamento, mas o destino reserva mais uma tragédia, encerrando a saga de forma inesperada e dramática, com a morte de Zé Inocêncio.