Na noite de segunda-feira (25), Davi Brito e MC Bin Laden incendiaram a noite após a dinâmica do Sincerão, no BBB24. Tudo teve início enquanto o cantor discutia com Matteus e, em certo momento, Davi acabou entrando no embate. Depois disso, a briga ficou entre Davi e Bin, que começaram uma discussão acalorada e, além de ameaçar, ainda instigaram o outro a partir para a agressão física.
A briga ficou tão intensa que até os dummies da atração precisaram entrar em ação na tentativa de apartar a briga. No entanto, toda a confusão só chegou ao fim após Boninho, diretor do reality show, gritar com os participantes, os mandando cessar toda a discussão.
Por meio das redes sociais, não demorou para que os internautas começassem a pedir a expulsão dos brothers, contudo, até o momento a Globo ainda não divulgou qual atitude será tomada em relação ao ocorrido.
Davi e Bin Laden devem ser expulsos, diz cláusula do contrato da Globo divulgada por jornalista
Com o público sem saber ao certo qual será a decisão da emissora, o assunto repercutiu muito nas redes sociais nesta terça-feira (26) e, com isso, o jornalista Gabriel Perline, do IG, decidiu trazer à tona algumas cláusulas do contrato do canal, que se fazem relevantes no caso.
Contrato prevê expulsão de participantes por ameaças de agressões
Conforme a Cláusula 11 – ANTICORRUPÇÃO, parágrafo 2, do contrato da Globo, o respeito ao próximo é algo inafastável para os programas e atividades da emissora carioca. Desta forma, fica especificado que a empresa não tolera comportamentos abusivos, bem como ameaças ou agressões, sejam elas físicas ou verbais.
Já em um trecho encontrado no Anexo 1 da Cláusula 2 – HIPÓTESES DE DESCLASSIFICAÇÃO, no 1º parágrafo, fica especificado que a emissora prevê a desclassificação do participante que descumprir algumas das regras da atração.