Renascer: Inácia conhece Eliana e não gosta nada daquilo que vê

A empregada de José Inocêncio verá a ex-modelo como uma dissimulada e manipuladora.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, a trama fica ainda mais tensa com a chegada inesperada de Eliana na fazenda de José Inocêncio, um movimento que promete sacudir as estruturas familiares e sentimentais já estabelecidas.

Segundo Naian Lucas, colunista do na Telinha, a ex-esposa de José Venâncio surge com intenções que vão além de uma simples visita, desencadeando uma série de eventos que irão alterar o rumo das relações entre os personagens.

Venâncio volta para a fazenda e confronta Eliana

Eliana tem um plano bem definido: ela deseja que José Inocêncio interfira na vida amorosa de seu filho, José Venâncio, com o objetivo de desfazer o atual relacionamento dele com Buba e reatar o casamento que uma vez tiveram. Esse desejo de manipulação dos laços afetivos não será visto com bons olhos por todos na fazenda, especialmente por Inácia, a empregada leal de José Inocêncio, que desaprova tais manobras.

A chegada de Eliana a Ilhéus e sua subsequente visita à fazenda são suficientes para que José Venâncio decida retornar ao lar de seu pai, antevendo as complicações que tal presença pode acarretar. O reencontro entre Eliana e Venâncio é carregado de tensão, marcado por confrontos verbais que evidenciam os conflitos passados e as mágoas não resolvidas entre eles.

Inácia vê Eliana como dissimulada e manipuladora

Inácia, observadora atenta desses desenlaces, percebe rapidamente as intenções ocultas por trás das ações de Eliana. A empregada, que vê a família de José Inocêncio como sua própria, fica alarmada com a possibilidade de uma discórdia maior ser semeada entre pai e filho devido à influência externa de Eliana. Para Inácia, a ex-esposa de Venâncio é a personificação da dissimulação, alguém que utiliza de artifícios emocionais para atingir seus objetivos, sem medir as consequências de seus atos sobre os sentimentos alheios.

Essa percepção de Inácia não demorará a se espalhar, adicionando uma camada extra de desconfiança e tensão ao ambiente já carregado da fazenda.