Renascer: Inocêncio não espera nem o corpo esfriar e conta para Lívio o maior segredo que padre Santo escondia

O padre se despediu de Renascer nos últimos capítulos, mas deixou algumas boas histórias que serão desvendadas.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos de Renascer, os telespectadores testemunharam eventos que prometem abalar as estruturas dos personagens e da história. A morte de Padre Santo, interpretado por Chico Diaz, é um desses momentos marcantes, deixando um rastro de choque e reflexão entre os que ficaram.

Padre Santo, conhecido por sua trajetória inspiradora e pelos sábios conselhos, encontrou um fim sereno em seu carro, deixando Pastor Lívio, papel de Breno da Matta, desolado. A reação de José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira, é igualmente intensa; ele não apenas se abala profundamente com a morte do padre, como também se vê compelido a revelar segredos que estavam bem guardados.

Pator fica chocado ao descobrir segredo do padre Santo

Como se viu, Lívio fez questão de ir pessoalmente na fazenda para avisar José Inocêncio sobre a morte do padre. O fazendeiro, em profundo respeito ao padre que lhe casou com Maria Santa, disse para o pastor que era obrigação sua beber o morto. Na trama, eles tem o costume de beber cachaça quando alguém importante é velado. Além disso, segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, Inocêncio contará uma fofoca sobre o passado de padre Santo.

Caso o remake siga o enredo original de Renascer, José Inocêncio irá revelar que o religioso tinha filhos espalhados pela região, resultado de seus envolvimentos amorosos, apesar de seu suposto celibato. Lívio, ao ouvir tais histórias, fica entre a incredulidade e a fascinação, e a maneira como José Inocêncio apresenta essas informações – com uma mistura de certeza e dúvida – apenas adiciona mais camadas à complexidade da situação.

Final de Lívio em Renascer

Lívio também terá sua história de amor em Renascer. Após decidir continuar na região das fazendas de Inocêncio, o pastor acabará se apaixonando por Joana, esposa de Tião Galinha. Após a morte do peão, Lívio terá as portas abertas para assumir a companheira e sua família.