Renascer: em meio a um novo luto, Maria Santa aparece para consolar José Inocêncio

O coronel ficará ainda mais depressivo após a morte de seu filho, José Venâncio.

PUBLICIDADE

A trama da novela Renascer promete fortes emoções nos próximos capítulos com a morte de José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas. O personagem encontrará seu trágico fim em uma emboscada planejada contra o coronel José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, desencadeando uma onda de tristeza e desolação.

O fazendeiro, atormentado pela culpa e pela perda, se recolherá em uma profunda apatia, buscando conforto na poltrona de sua sala, envolto na colcha que pertencia a sua primeira esposa, Maria Santa, vivida por Duda Santos.

Maria Santa consola o marido

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o sofrimento de José Inocêncio atingirá seu ápice em uma noite particularmente angustiante. Enquanto luta contra pesadelos que perturbam seu sono, ele sentirá o toque reconfortante de Maria Santa. Coberto pela manta e acariciado pela presença espiritual de sua amada, o coronel encontrará um breve alívio em meio à tormenta de seus sentimentos. Mesmo inconsciente, a mudança em sua expressão facial será evidente, passando de atormentada para uma serenidade acolhedora.

Ao despertar, José Inocêncio será tomado por uma sensação de paz, um contraste bem-vindo após noites de inquietação. Com um sorriso tímido nos lábios, ele seguirá os sons de passos até o corredor, mas se deparará com o vazio, sem perceber a presença etérea de Maria Santa que o público poderá testemunhar. A cena promete ser um dos momentos mais emocionantes, deixando os espectadores intrigados sobre a natureza daquela experiência: seria apenas um sonho do protagonista?

Morte traz mudança na trama

A curiosidade de José Inocêncio será atiçada ao notar a portinhola do diabinho levemente aberta, um detalhe que ele fechará quase sem pensar, ainda preso à incerteza se o que viveu foi realidade ou ilusão. Esse momento, conforme apontado por Bruno Luperi, autor da obra, reforça o mistério e a conexão espiritual que perpassa a narrativa, mantendo os telespectadores ansiosos pelo desenrolar dos acontecimentos.

Além da dor e do luto, a morte de José Venâncio trará mudanças significativas para o cotidiano da fazenda de Inocêncio. Buba, interpretada por Gabriela Medeiros, e Teca, na pele de Lívia Silva, passarão a residir permanentemente na propriedade, introduzindo novas dinâmicas e desafios na vida do coronel.