Mudanças em Renascer: óbito de José Venâncio promove o corte de personagens

José Venâncio falece em Renascer e núcleo urbano acaba na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

No remake de Pantanal (2022), o autor Bruno Luperi seguiu a abordagem original da trama ao transferir o núcleo do Rio de Janeiro para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Esse padrão também foi observado em 1993 com Renascer e será repetido no remake da Globo.

Na novela das nove da Globo, após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), os personagens que residem em São Paulo e no Rio de Janeiro serão realocados para o Sul da Bahia. Como resultado, dois personagens deixarão de fazer parte da trama, pois não terão mais relevância na história.

Corte de personagens em Renascer

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Bruno Luperi planeja manter o desfecho original criado para eles por seu avô, originando um novo casal: Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling).

O destino de Eriberto ficará em suspenso quando Eliana (Sophie Charlotte) se estabelecer na fazenda de seu ex-sogro no desenrolar desta semana. Lá, a socialite se envolverá romanticamente com Damião (Xamã), antes de se entregar aos encantos de Egídio (Vladimir Brichta) e se envolver em intrigas.

Saída de Kika na novela das nove da Globo

Com sua chegada, Venâncio será atraído para a Bahia para lidar com a situação, mas acabará caindo em uma emboscada armada por Egídio. Como resultado, José Bento (Marcello Melo Jr), Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) também seguirão para a Bahia.

Por outro lado, Kika terá sua própria trama, principalmente devido ao seu papel como advogada de Eliana. A advogada decidirá abandonar definitivamente Bento e encontrará um novo caminho ao conhecer Eriberto, proporcionando-lhe um desfecho satisfatório.