Renascer: José Inocêncio se cansa de segredo e conta se tirou ou não a vida de Belarmino

José Inocêncio é apontado como autor de crime em Renascer e se cansa na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, o coronel Belarmino (Antonio Calloni) foi assassinado com vários tiros após ter matado seu arquirrival, o também coronel Firmino (Enrique Diaz), numa das cenas mais marcantes da trama Global.

Na novela das nove da Globo, finalmente será revelado que José Inocêncio (Marcos Palmeira) foi o responsável pelo crime. Desde sua chegada às terras sob o domínio do coronel, o protagonista estava sob ameaça de morte, chegando até mesmo a simular seu próprio funeral para descobrir quem queria tirar a sua vida.

José Inocêncio faz confissão em Renascer

Segundo Douglas Nascimento, do Resumo das Novelas On, se o autor Bruno Luperi seguir o roteiro original, José Inocêncio deverá insinuar sua responsabilidade no crime durante uma conversa com o pastor Lívio (Breno da Matta), que o questionará sobre a possibilidade de ter sido o assassino na história original de Benedito Ruy Barbosa.

José Inocêncio afirmará que, se ele realmente foi o responsável pelo crime, então também teria sido ele quem roubou o dinheiro destinado ao Coronel como pagamento pelas roças.

Conversa com pastor Lívio na novela das nove da Globo

O coronel ainda confrontará o pastor, questionando se o religioso realmente acredita que ele seria capaz disso. Lívio deixará claro que acredita que José Inocêncio foi quem disparou o tiro fatal contra Belarmino — o que permitiu que ele devolvesse à esposa do falecido o dinheiro que havia entregue anteriormente.

Esse silêncio de José Inocêncio, que perdurou por décadas, serviu como uma confirmação implícita, sugerindo que o padre estava correto em suas suspeitas.