A participante Fernanda Bande, do BBB24, tem se destacado de forma negativa dentro do reality show devido ao seu envolvimento em diversas polêmicas e suas falas frequentemente criticadas pelos telespectadores. Agora, sua vida pessoal foi exposta por uma jornalista, que descobriu que a confeiteira já teria tido passagem pela polícia e foi até mesmo presa.
A jornalista Fábia Oliveira foi quem investigou o caso e revelou que, em 2022, Fernanda teria sido denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por roubo de energia elétrica. Segundo informações, ela estaria utilizando um ‘gato’, uma prática ilegal para desviar energia elétrica.
Fernanda pagou fiança para ser colocada em liberdade, diz colunista
A concessionária ENEL Distribuição S.A., responsável pela distribuição de energia na região, foi informada sobre o ocorrido. De acordo com a jornalista, Fernanda teria sido detida em flagrante e foi exigido o pagamento de uma fiança no valor de mil reais para que fosse liberada, quantia que ela pagou.
Fernanda fez acordo com a Justiça
Ainda conforme a fonte, Fernanda não permaneceu detida por muito tempo, pois conseguiu chegar a um acordo sobre o incidente. Como resultado, o Ministério Público do Rio estabeleceu algumas condições no contrato de Fernanda para que o caso fosse arquivado.
Foi exigido que a confeiteira pagasse uma multa e também apresentasse comprovante do parcelamento da dívida que tinha com a ENEL. Após concluir o pagamento da multa, a defesa de Fernanda solicitou o reembolso da fiança, o que foi concedido pela justiça. Com a extinção da culpa no processo, Fernanda não teve seu nome manchado criminalmente. O processo foi arquivado conforme as disposições legais, deixando a situação da confeiteira resolvida perante a justiça.