Vini Jr. se emociona ao manifestar sobre racismo: ‘se fosse por mim, teria desistido’

Durante uma coletiva de imprensa, jogador expõe sua luta contra a discriminação racial.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (25), durante uma coletiva de imprensa, Vini Jr. se emocionou ao comentar sobre o racismo que tem sofrido ao jogar no time merengue, bem como o papel de líder pela causa. A Seleção Brasileira está na Espanha em razão do amistoso que acontecerá na próxima terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília).

Segundo o jogador, ele está magoado e a cada dia tem menos vontade de estar em campo. “Mas vou seguir lutando”, afirmou o atacante. Adiante, disse que está na caminhada por todas as pessoas que estão ao seu lado e pela sua família. “Tenho força grande dentro de mim”, disse.

Além disso, contou que recebe uma apoio muito grande da família e que quer continuar sendo jogador por todas as pessoas que o seguem e estão com ele na luta. “Nem todos têm o apoio que eu tenho em casa”, comentou o atleta.

Vini Jr. é vítima de racismo

O jogador foi vítima de desacato e discriminação racial na Espanha, quando estava vestindo a camisa do Real Madrid. Inclusive, em fevereiro deste ano, a La Liga realizou uma denúncia de um caso de racismo contra Vini, que ocorreu durante um jogo.

Atleta não concorda com impunidade

O jogador não concorda com a falta de punição da discriminação racial na Espanha. Segundo Vini, ele faz muitas denúncias, mas não acontece nada, tendo em vista que na Espanha não consideram o racismo como crime. “Vamos evoluir e vai ficar melhor para todos”, disse o jogador.

Vini Jr. contou que se começar a punir as pessoas, elas ficarão com medo de falar. “Tem criança me xingando e eu não culpo”, afirmou. Ao final, disse que seu maior desejo é que as pessoas progridem e que haja igualdade para todos. “Se fosse por mim, teria desistido e ninguém me xingaria em casa”, afirmou.