Daniel Alves conseguiu levantar o valor milionário que pagou a sua liberdade após ser condenado a prisão por estupro de uma jovem de 23 anos. A fiança custou 1 milhão de dólares, estimado em cerca de R$ 5,5 milhões na recente cotação. Com o valor devidamente pago, Daniel Alves deixa a cadeia nesta segunda, devendo ser liberado pela Justiça nas próximas horas.
Daniel Alves deixa cadeia ‘pela porta da frente’
Com toda projeção envolvendo o caso da grave acusação e posteriormente condenação por crime hediondo, Daniel Alves conseguiu deixar a prisão por estupro, cumprindo somente 14 meses de prisão, mediante ter conseguido um acordo que previa sua saída mediante o pagamento de 1 milhão de dólares.
Até o momento de edição desta matéria, Daniel Alves ainda se encontra preso, aguardando as formalidades processuais para lavrar seu termo de soltura, o que é esperado que aconteça em algumas horas, com expectativa de que, ainda hoje, o jogador deixe a penitenciária onde cumpre pena.
Daniel Alves ‘perdeu’ apoio da família Neymar
Após um apoio inicial para o pagamento de indenizações a vítima, feitas antes do julgamento, o pai de Neymar foi duramente criticado nas redes sociais por supostamente estar envolvido no pagamento desta milionária indenização que livraria Daniel Alves da prisão.
Posteriormente, o pai de Neymar fez uma nota pública de esclarecimento, ponderando que seu apoio se prestou de forma anterior à condenação e que Daniel Alves, uma vez condenado, deve recorrer ao apoio familiar.