Há 1 mês internado, motivo de Faustão ainda não ter alta hospitalar vem à tona

Apresentador está internado no Albert Einstein e completará 1 mês de internação amanhã.

PUBLICIDADE

Faustão e sua família viram a vida tomar novos contornos desde que, ano passado, necessitou de um transplante de coração. Na ocasião, em 5 de agosto de 2023, ele recebeu o órgão de um ex-jogador de futebol, de 35 anos, que tinha falecido devido a um acidente vascular cerebral. Porém, em 25 de fevereiro, Fausto Silva voltou a ser hospitalizado para um novo transplante.

Na ocasião, Faustão havia sido diagnosticado com insuficiência cardíaca e somente com a chegada do novo órgão seria possível resolver o problema. O apresentador entrou na fila de transplante do SUS e, de acordo com sua filha, era o segundo da lista de espera pelo coração, atrás de uma pessoa que teria ‘recusado’ receber a doação.

Completando 1 mês de internação, motivo de não receber alta é esclarecido

Segundo as informações fornecidas do Hospital Israelita Albert Einstein, ao portal Itatiaia, Faustão ainda não foi liberado pela unidade de saúde porque “aguarda a adaptação do novo órgão e recuperação de suas funções renais”.

Após receber coração, Faustão necessitou de outro transplante

Vale lembrar que após a cirurgia que lhe deu o novo coração, em 5 de agosto, Faustão ainda teve que lidar com um problema renal que ocasionou a necessidade de um novo transplante, no caso de rim.

Desde o último 26 de fevereiro, quando deu entrada na unidade hospitalar para receber o novo órgão, o apresentador ainda se encontra internado, sendo submetido a exames constantes para verificar a adaptação e resposta do novo órgão.  Logo que recebeu o rim, o apresentador ainda teve que ser submetido a um processo chamado de embolização, com a finalidade de ‘resolver problemas linfáticos’.