Nesta semana, o nome de Daniel Alves voltou a ser destaque na imprensa após a controversa decisão da Justiça espanhola de conceder liberdade condicional ao brasileiro, que foi condenado por estupro no país. A decisão judicial levou em consideração que Daniel não representava um risco de fuga, mas também estabeleceu uma série de exigências e condições para conceder o benefício, incluindo o pagamento de uma fiança no valor de 1,1 milhão de euros (aproximadamente R$5,5 milhões).
Assim que a decisão foi anunciada, a imprensa brasileira começou a especular sobre como o ex-jogador conseguiria reunir o dinheiro, uma vez que a defesa de Daniel alega que ele está passando por dificuldades financeiras.
Neymar ajudou Daniel Alves com dinheiro
Não demorou muito para que o nome do pai de Neymar surgisse como parte da discussão. Não é segredo que Neymar Pai contribuiu financeiramente com Daniel durante o processo judicial, o que pode ter influenciado para que o brasileiro não fosse condenado a uma pena mais severa.
No entanto, o empresário se manifestou rapidamente, afirmando que, após a condenação, não poderia mais ajudar Daniel, deixando claro que não estava disposto a emprestar ou doar dinheiro ao ex-jogador.
Mãe de Daniel Alves se manifestou nas redes sociais
Neste sábado (23), a mãe de Daniel Alves recorreu às redes sociais para falar sobre amigos verdadeiros. “Seu amigo de verdade está aqui, meu filho, e nunca vai te abandonar. Deus sabe de todas as coisas. Te amos até o infinito e além”, escreveu. “Amigos que nunca irão te abandonar, meu filho. Amor incondicional está aqui. Juntos até o infinito e mais além. Os falsos vão embora, os de verdade ficam. Família a base de todo, o nosso porto seguro”, concluiu a mãe de Daniel.