Nesta sexta-feira (22), um novo boletim médico atualizou a situação do apresentador Fausto Silva. Após ter passado por um transplante de rim no final de fevereiro, Faustão ainda continua hospitalizado até que haja a adaptação do novo órgão em seu organismo.
Segundo o boletim médico, Faustão está realizando sessões de hemodiálise e está consciente de sua situação.
“O paciente vem sendo submetido às sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, informou o boletim médico assinado pelo doutor Marcelino Durão, nefrologista.
Faustão realizou transplante de rim seis meses após ter recebido novo coração
Em agosto de 2023, o apresentador recebeu um novo coração. O transplante foi um sucesso e a informação foi amplamente divulgada na imprensa. Seis meses após o recebimento do coração, Faustão necessitou de um novo rim devido a uma doença renal crônica. Agora, a expectativa é que haja a adaptação do novo órgão no organismo de Faustão, fato que ainda não ocorreu.
A expectativa é quando o rim transplantado recuperar a sua funcionalidade, Faustão leve uma vida próxima da normalidade. O principal risco nesse momento são infecções, segundo avaliação do médico Alexandre Bignelli, nefrologista, em entrevista à Quem.
Fake news sobre morte de Faustão foi postada em redes sociais de Milton Neves
Nesta sexta-feira (22), o perfil de Milton Neves noticiou a morte de Fausto Silva. Segundo o próprio jornalista, suas redes sociais foram invadidas por hackers que fizeram o anúncio da Fake News. Milton Neves disse que levará o caso à polícia e revelou que deseja descobrir os responsáveis pela divulgação da notícia falsa.