Renascer: em tristeza, José Inocêncio expõe infância cruel e todo seu sofrimento no passado

José Inocêncio passou por momento difícil em Renascer e comove na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) emitirá um ultimato a José Augusto (Renan Monteiro), instruindo-o a sair de sua sombra. Após uma bebedeira, o médico revelará ter encontrado sua esposa com outro homem na cama, após ela afirmar estar grávida dele, apesar de sua infertilidade.

Na novela das nove da Globo, o filho mais velho do coronel expressará sua frustração, afirmando que bebeu para esquecer sua sensação de fracasso, ao que ouvirá do pai que ele triunfou na vida sem nem mesmo ter tido uma infância.

Passado difícil de José Inocêncio em Renascer

Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, José Inocêncio relatará que começou a trabalhar aos nove anos, sendo forçado a confrontar os desafios precocemente, comparando a vida a um cavalo indomável que precisa ser domado.

O coronel do cacau reiterará que não deseja que seus filhos vivam à sua sombra, mas sim que aprendam a domar os desafios que surgirem em seus caminhos. O fazendeiro também expressará arrependimento por enviar seus filhos para estudar, reconhecendo que a vida é a maior mestra que cada um pode ter.

José Augusto fará menção à história do pai, especialmente à parte do facão cravado aos pés do jequitibá-rei, comparando-a à lenda da espada Excalibur da Idade Média, cuja veracidade é incerta. O fazendeiro ficará confuso com a analogia, enquanto o médico explicará que o pai nunca foi um leitor ávido.

José Inocêncio encerra assunto na novela das nove da Globo

Zé Augusto notará que o pai nunca fala sobre seu passado antes de chegar às terras que possui hoje. José Inocêncio cortará o assunto, enfatizando que não adianta lamentar.