Renascer: José Inocêncio coloca José Augusto pra fora de casa, mas o perdoa após descobrir seu segredo

O primogênito se abrirá com o pai após o intenso desgaste dos últimos dias.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos, Renascer traz à tona os conflitos e as reviravoltas na vida de José Augusto e seu pai, José Inocêncio. Após José Augusto vender suas terras para João Pedro, seu pai perderá a paciência e o colocará para fora de de casa.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, neste momento de vulnerabilidade, o médico se abre com José Inocêncio e compartilha os dolorosos detalhes de sua separação, revelando que é estéril e que sua ex-mulher alegou estar grávida dele.

José Augusto apontou a arma para a esposa e seu amante

O ponto crucial do desabafo é a confissão de José Augusto sobre o flagra de sua esposa com outro homem. O médico, abalado pela traição, conta ao pai que estava armado no momento, mas não conseguiu usar a arma contra o amante de sua esposa, um colega de trabalho. Essa revelação é marcada por intensas emoções, onde José Augusto se vê entre a infertilidade, a covardia e a decisão de não se tornar um assassino.

A reação de José Inocêncio diante das confissões do filho é de compreensão e alívio. O coronel expressa orgulho por José Augusto não ter falhado como pessoa, destacando a importância dos valores familiares e a honra de ser um Inocêncio. Essa conversa profunda entre pai e filho promete ser um momento marcante na trama, evidenciando o amadurecimento da relação entre eles.

José Inocêncio perdoa o filho

Além dos dramas pessoais de José Augusto, a trama também revela o motivo de sua ausência no casamento do pai com Mariana. O médico usou a data como álibi, fingindo que ia para a fazenda e ficando em casa para flagrar a traição da esposa..

José Inocêncio, ao entender as razões do filho, oferece seu perdão e reflete sobre a falta de proximidade na relação de pai e filho. O diálogo entre eles revela não apenas os erros e arrependimentos, mas também a possibilidade de redenção e compreensão mútua.

Você num falhou, filho. Cê teve cabeça e mostrô pro mundo o que é sê um Inocêncio. E isso, pra mim, é prova que alguma coisa de certo nessa vida teu pai deve tê ensinado“, dirá José Inocêncio em relação ao filho não ter matado a ex-esposa.