A Prova do Líder realizada nesta quinta-feira (21) no BBB24 gerou críticas por parte dos internautas devido a uma aparente discrepância entre o que foi anunciado e o que de fato ocorreu durante a disputa que aconteceu no programa ao vivo.
O descontentamento dos espectadores se deu pelo fato de que, no vídeo explicativo exibido previamente, foi informado que haveria apenas uma bateria, com a dupla vencedora garantindo a ida para a etapa final, que seria individual. No entanto, durante a realização da prova, foram disputadas três baterias distintas, com três duplas vencedoras avançando para a etapa seguinte.
Polêmica na Prova do Líder no BBB24
Na primeira bateria, a vitória ficou com a dupla formada por Davi e Matteus. Logo em seguida, na segunda bateria, foi a vez de Giovanna e Leidy Elin saírem como vencedoras. Por fim, na terceira bateria, Fernanda e Pitel foram as que alcançaram o primeiro lugar.
ENTENDA A PROVA DO LÍDER #BBB24
— Dantas (@Dantinhas) March 22, 2024
Essa discrepância entre o que foi anunciado e o que de fato aconteceu gerou um grande desconforto entre os telespectadores, que expressaram sua insatisfação nas redes sociais. Muitos internautas questionaram a transparência e a consistência das regras do jogo.
Público se manifesta nas redes sociais
No X/Twitter, muitos internautas se manifestaram sobre a disputa da Prova do Líder, reclamando que não foi informado que haveria a disputa de três de baterias (veja o vídeo acima com a explicação sobre a prova). Na segunda etapa, Leidy Elin e Giovanna venceram e foram para a etapa final, que definiria a líder da semana.