No desfecho de Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) terá um destino trágico ao se tornar vítima de sua própria filha, Helena (Isabel Teixeira), durante uma tentativa de redenção. O fato será exibido no último capítulo do folhetim.
Na novela das seis da Globo, ao longo da trama, o magnata cometeu diversas atrocidades, como a troca de Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança) na maternidade. Contudo, ele encerrará sua jornada como um “herói”, ao salvar a vida de seu neto biológico.
Cena dramática em Elas por Elas
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, o desenrolar da trama tem início quando Sérgio e Helena se envolvem em uma briga intensa, após a vilã descobrir que Ísis (Rayssa Bratillieri) é sua irmã. Preocupado com a relação entre as duas, Sérgio tenta intervir, mas é acusado de traição por Helena.
Giovanni (Filipe Bragança) e Marcos se unem ao avô na tentativa de persuadir Helena a se entregar à polícia e enfrentar as consequências de seus crimes. Durante uma conversa com Giovanni, Helena é surpreendida pela chegada silenciosa de Marcos por trás. Instintivamente, a vilã dispara em direção a ele.
Nessa cena com todos os personagens envolvidos, Sérgio se lança na frente do neto biológico para protegê-lo, perdendo a vida. Apesar das desavenças com o progenitor, Helena ama o pai, pois o idoso sempre a protegeu.
Redenção de Sérgio na novela das seis da Globo
Em meio à tragédia, os netos, acompanhados por Ísis, debatem sobre a tardia redenção do vilão, que também é revelado como o responsável pelo assassinato de Bruno, enquanto Helena é finalmente detida pela polícia.