Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) decide criar o filho que supostamente Buba (Gabriela Medeiros) está esperando. O coronel declara que assumirá a responsabilidade pela criança, educando-a para que se torne sua sucessora.
Na novela das nove da Globo, o ricaço toma essa decisão sem conhecer a verdade sobre a identidade de gênero de sua nora, que é uma mulher trans. Além disso, não sabe que ela planeja adotar o bebê de Teca (Lívia Silva).
Mariana irritada em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Mariana (Theresa Fonseca) fica fora de si e tenta intervir, prometendo ter um filho para ser o orgulho de seu marido, mas ele ignora essa possibilidade. O fazendeiro conclui que o neto é sua esperança, tornando-se ainda mais amargo.
A discordância entre o coronel e seu filho será tão intensa que resultará na ruptura de relações entre eles. Como consequência, as duas propriedades de Inocêncio serão divididas. João Pedro assumirá a administração de sua parte da produção de cacau e a dos irmãos, com metade dos funcionários que antes trabalhavam para o pai.
Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones) ficarão ao lado de João Pedro. Após separar as equipes, Inocêncio desabafa com Mariana de que os filhos queriam suas terras, e ele deu.
Amargura de José Inocêncio na novela das nove da Globo
Com amargura, José Inocêncio expressa que seus herdeiros não possuem apreço por nada. O protagonista diz que jamais imaginou que seriam seus próprios filhos, seu sangue, a arruinar tudo isso.