Novo horário das novelas mexicanas do SBT garante menos audiência que Band e Record; veja os números

Novelas mexicanas do SBT perderam público com novo horário de exibição e números assustam.

PUBLICIDADE

A primeira semana de mudança na grade de programação do SBT acendeu um alerta para a emissora. Isso porque se por um lado Tá Na Hora conseguiu boa audiência frente ao Brasil Urgente, seu concorrente direto no formato jornalístico, por outro as novelas mexicanas perderam parte do público, e não é para menos: muita gente está trabalhando às 15h e não tem como acompanhar os dramalhões do México.

Se a baixa adesão ao novo horário persistir na próxima semana, talvez o SBT faça uma de suas costumeiras mudanças de última hora com cortes e readequação de horário, uma vez que em abril estreia Contigo Sim, novela mexicana inédita na emissora e que conta com Brandon Peniche, ator mexicano que integrou o elenco de Um Refúgio Para o Amor, uma das maiores audiências em dramalhões para o SBT. Os números das próximas semanas devem ser cruciais para uma decisão.

Números da audiência das novelas mexicanas

De acordo com os dados da audiência consolidada de segunda-feira, 18 de março, divulgada no O Planeta TV, Teresa teve 2,7 pontos, seguido de 2,8 pontos do penúltimo capítulo de Abismo de Paixão, e de 2,3 pontos de Minha Fortuna é te Amar.

Na terça-feira, 19 de março, os números melhoraram, até porque muita gente ainda não sabia da mudança na grade de programação do SBT no dia anterior. Mesmo assim, os números são bastante baixos para os dramalhões, ainda que sejam dados esperados para o horário. Neste dia Teresa subiu para 3 pontos, o último capítulo de Abismo de Paixão oscilou entre 3,5 e 3,9 pontos, e o capítulo inédito de Minha Fortuna é te Amar chegou a quase 4 pontos.

Novelas mexicanas dão menos audiência que Record e Band

Na mesma faixa de horário das novelas mexicanas, o SBT perdeu para a Record, que fez 5,8 pontos de audiência com a reprise de A Terra Prometida. No início da tarde, o programa Balanço Geral SP marcou 7 pontos na terça-feira, 19 de março, contra 2,7 e 3 pontos, respectivamente, de Carinha de Anjo e Teresa, exibidas no mesmo horário.

Se comparar com o horário noturno, as novelas bíblicas da Record, Reis e Gênesis, com 4,9 e 4,3, respectivamente, marcaram mais audiência que Abismo de Paixão e Minha Fortuna é te Amar. Na Band, o Jornal da Band marcou 4 pontos, ficando não só acima das novelas mexicanas, mas também do SBT Brasil, com 3,9 pontos.

O que o público pode esperar agora é uma possível nova mudança na grade de programação em breve. Vale lembrar que em maio de 2022 o SBT começou a exibir Paixões de Gavilanes, dramalhão estrangeiro com Mario Cimarro, de Mar de Amor, as 14h30, mas devido à baixa audiência, a emissora tirou a trama do ar em seu sétimo capítulo e realizou mudanças no horário. O que resta é esperar e ver o que o SBT trará de novidades para recuperar o público dos dramalhões nas próximas semanas.