Saiba qual foi a audiência do SBT com nova grade de programação e mudança nas novelas mexicanas

SBT pode não ter feito bom negócio ao mudar novelas mexicanas de horário em sua nova grade de programação.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, 18 de março, o SBT estreou sua nova grade de programação no período da tarde. A emissora cancelou duas faixas de novelas mexicanas, que eram exibidas das 16h30 as 18h30, mas exibiu na terça e quarta-feira, os dois últimos capítulos de Abismo de Paixão mais cedo.

A emissora manteve Carinha de Anjo e Teresa nos horários de 13h30 e 14h30, respectivamente, e remanejou Minha Fortuna é te Amar das 18h30, para as 15h. Nos dias 18 e 19 de março, em função dos últimos capítulos de Abismo de Paixão, Minha Fortuna é te Amar começou meia hora mais tarde.

Audiência dos novos programas do SBT

O Tá Na Hora ficou com o horário das novelas mexicanas que eram exibidas entre final da tarde e início da noite. Por enquanto, a atração tem dado certo e conseguiu boa audiência, chegando a 5 pontos e ficando na frente do Brasil Urgente da Band. O formato do programa jornalístico tinha mesmo como objetivo bater de frente com o Cidade Alerta e o Brasil Urgente.

O Chega Mais, exibido nas manhãs da emissora desde a semana passada, tem mantido bons índices de audiência para o horário. O mesmo vale para a programação da madrugada, com o SBT Podnight.

Novelas mexicanas perdem audiência

Se por um lado os programas novos parecem estar no caminho certo para construir um público fiel, por outro muitos dos telespectadores das novelas mexicanas parecem ter deixado de assistir os dramalhões. A faixa das 13h as 16h sempre foi um desafio não só para o SBT, mas também para a Record e a Band, já que muita gente trabalha no período e menos televisores ficam ligados.

Remanejar Minha Fortuna é te Amar para as 15h pode não ter sido um bom negócio, pois de acordo com o Kantar Ibope, na última terça-feira, 19 de março, o último capítulo de Abismo de Paixão registrou 3,9 pontos de audiência, seguido de Minha Fortuna é te Amar, que também não passou dos 4 pontos. Ainda segundo o levantamento, a novela de melhor audiência da emissora se tornou justamente a única trama inédita em período noturno, A Infância e Romeu e Julieta, que em São Paulo registrou 4,1 pontos.