Repórter fala sobre risco de fuga de Daniel Alves e como funciona Justiça espanhola: ‘Metade do tempo de pena’

Jornalista explicou como funciona a Justiça espanhola e contou que o risco de fuga de Daniel Alves é contemplado.

PUBLICIDADE

Daniel Alves vai ser solto? A Justiça espanhola concedeu, nesta quarta-feira (20), liberdade condicional ao ex-lateral da Seleção Brasileira, desde que a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) seja paga. Em fevereiro deste ano, ele foi condenado por agressão sexual em uma boate localizada em Barcelona, contra uma jovem de 23 anos. A vítima, inclusive, escolheu permanecer com a identidade anônima.

Pouco tempo depois de receber a sentença, Daniel levou a melhor em uma batalha judicial contra o Tesouro da Espanha e ficou estabelecido que 1,2 milhões de euros deveriam ser devolvidos ao marido de Joana Sanz, conforme revelado pelo jornal La Vanguardia. 

Após decisão favorável da Justiça da Espanha, Daniel Alves vai ser solto? 

Ainda segundo o veículo de comunicação mencionado anteriormente, o ex-atleta supostamente irá pedir a ajuda do pai de Neymar para que a fiança seja paga. Sendo assim, Daniel poderá ser solto provisoriamente

Porém, é importante frisar que a defesa da vítima prometeu recorrer da decisão que favorece Daniel Alves, em entrevista à rádio RAC1.

Repórter entra ao vivo e explica como funciona Justiça espanhola

Em live no YouTube da TNT Sports, Marcelo Bechler entrou ao vivo e falou sobre a situação de Daniel Alves. O jornalista frisou que a condenação do ex-jogador é em primeira instância e explicou como funciona a Justiça espanhola

Enquanto não é uma decisão em última instância, você só mantém um preso em cárcere privado em três situações: risco dele cometer delito novamente, risco dele destruir provas, e risco de fuga“, começou Marcelo. 

Em seguida, o correspondente disse que o risco de fuga é contemplado pela Justiça espanhola desde o início do caso. “Isso sim [risco de fuga] desde o início é contemplado. O Daniel Alves pode se locomover para onde ele quiser, pode pegar um avião, um jato privado, qualquer coisa“, destacou. 

Falta 1 ano e três meses para o Daniel Alves cumprir metade do tempo de pena, e depois disso, [por] bom comportamento, ele está apto para liberdade condicional, tendo que dormir no centro penitenciário“, prosseguiu. Marcelo Bechler também afirmou que a expectativa é que Daniel saia da prisão nas próximas horas e que não cumpra mais que 14 meses em cárcere (apenas se houver uma mudança na pena).