Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down repudia falas de Fernanda no BBB24 e exige retratação

Fernanda chamou Beatriz de “dodói” e disse que “estava faltando cromossomo”, o que causou polêmica.

PUBLICIDADE

Após a eliminação de Raquele do BBB24 (Big Brother Brasil), Fernanda voltou a ter uma fala que causou polêmica na web. Em desabafo com Pitel na área externa da casa, a confeiteira rebateu as acusações de que passa muito tempo no quarto.

Ela destacou que é melhor ficar no Gnomo do que ter que aturar “esse bando de falsidade“, em referência aos seus adversários no jogo. 

Fernanda tem nova fala apontada como problemática

Durante a conversa em questão, a participante Pipoca teve uma atitude que gerou furor nas redes sociais: ela teve falas apontadas como problemáticas ao comparar a experiência no reality show com ser mãe e observou que tudo tem dado errado no confinamento.

Está tudo dando errado. Tem dia que você quer matar seus filhos. Você quer ser presa“, afirmou a integrante do grupo Gnomo, que ainda disse que às vezes você olha as crianças e pensa que jogaria da janela se morasse em um prédio. 

Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down divulga nota de repúdio contra Fernanda

Vale destacar que essa não foi a única declaração polêmica de Fernanda no BBB24. Recentemente, a sister chamou Beatriz de “dodói” e alegou que “estava faltando cromossomo ali“. Diante disso, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) divulgou uma nota de repúdio sobre as falas da confinada, intitulada “Fernanda, o cromossomo não deixa a pessoa ‘dodói'”. 

Nos causa grande estranheza terem sido proferidas pela mãe de uma criança com autismo, que vive a luta pela inclusão no seu cotidiano“, escreveu a FBASD, que também exigiu um posicionamento da Globo e uma retratação.