Cozinha de Ana Maria Braga é esvaziada após triste falecimento: ‘Às vezes a gente não consegue explicar’

A apresentadora desabafou após a perda de mais um membro da equipe do Mais Você.

PUBLICIDADE

Em uma atmosfera de pesar e reverência, o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, exibiu um episódio marcante nesta terça-feira (19). O estúdio, conhecido por sua cozinha sempre cheia de vida e aromas, estava inusitadamente calmo e vazio.

A razão por trás desse silêncio era a triste notícia do falecimento de Gabriel Camargo Mendes, um jovem e talentoso chef de cozinha que fazia parte da equipe da atração. Com apenas 27 anos, Gabriel deixou um vazio não apenas na cozinha do programa, mas também nos corações de todos que trabalhavam com ele. Em respeito ao luto, a tradicional receita do dia foi omitida, um gesto que sublinha a importância do companheirismo dentro da equipe.

Ana Maria Braga desabafou sobre a perda do amigo de trabalho

Ana Maria Braga, visivelmente emocionada, compartilhou a tristeza que envolvia a equipe, relembrando a alegria e o entusiasmo que Gabriel trazia para o programa. A apresentadora, ao receber um cuscuz de Patrícia Poeta, destacou a falta que o chef faz, ilustrando o impacto que cada indivíduo tem em seu ambiente de trabalho, especialmente em um espaço criativo e colaborativo como o de um programa de culinária ao vivo. A cozinha, descrita por ela como “toda limpa e quieta“, serviu de cenário para o luto coletivo, um espaço vazio que refletia a perda da equipe.

No dia do sepultamento de Gabriel, Ana Maria fez questão de expressar a solidariedade e a fé que permeavam o ambiente de trabalho. “Todo mundo aqui está com muita fé. Estamos com os nossos pensamentos lá no Gabriel“, disse ela, demonstrando a união e o apoio mútuo entre os membros da equipe diante de momentos difíceis. Esse sentimento de comunhão, mesmo em face da tristeza, ressalta a força dos laços formados dentro do contexto profissional, especialmente em um programa que se estende por anos, criando uma verdadeira família entre seus colaboradores.

Deixo aqui meus sentimentos à família do Gabriel, tão querido, tão doce. São coisas da vida. Às vezes a gente não consegue explicar por que vai embora tão cedo“, disse a apresentadora.

Trajetória de Daniel e seu falecimento

Gabriel iniciou sua jornada no Mais Você em 2021, um período ainda marcado pelas restrições do coronavírus. O jovem era responsável por experimentar e produzir as receitas antes de que elas fossem ao ar. A morte precoce de Gabriel, ocorrida em sua casa no Rio de Janeiro, suspeita-se ter sido causada por um ataque cardíaco. Esse trágico evento trouxe à tona discussões sobre saúde e bem-estar, especialmente entre os jovens. Ana Maria, ao homenagear o funcionário, relembrou sua querida presença e o impacto que ele deixou na equipe. Suas palavras refletiam não apenas o luto, mas também a perplexidade diante da fragilidade da vida, um tema que ressoa profundamente tanto com aqueles diretamente afetados quanto com o público do programa.