Renascer – Joana é chamada de rameira por quem menos esperava, mas é defendida por um anjo: ‘Dois satanáis’

A esposa de Tião Galinha será tratada como bicho nos próximos capítulos da trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, a trama se aprofunda na difícil situação de Joana, que além de ser assediada sexualmente por Egídio, enfrentará um novo desafio ao ser contratada para trabalhar na casa da família Coutinho.

A hostilidade com que será recebida por dona Patroa marcará o início de um período turbulento para ela. Com ciúmes e desconfiança, dona Patroa não poupará esforços para tornar a vida de Joana um verdadeiro inferno, exigindo dela um trabalho exaustivo e a humilhando com ofensas morais e verbais.

Dona Patroa xinga Joana

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, as coisas começam a se complicar quando Joana, tentando justificar sua presença, menciona que está lá por ordem de Egídio, o que apenas intensifica a fúria de dona Patroa. A patroa, tomada por uma mistura de raiva e desdém, lançará uma série de acusações infundadas contra Joana, chamando-a de “sem-vergonha”, “rameira”, criticando seu modo de vestir e até mesmo seu modo de vida. A comparação de sua casa com um “poleiro” cheio de galinhas será um dos muitos insultos que Joana terá que suportar.

Em meio a esse cenário de desrespeito, a jovem Sandra observará a maneira injusta com que sua mãe trata Joana. Questionando as ações de sua mãe, Sandra se destacará como uma voz de razão dentro da família, embora sua preocupação seja rapidamente descartada por dona Patroa. A insistência de Sandra em tratar Joana com dignidade e sua suspeita sobre as intenções de Egídio serão pontos cruciais nos capítulos seguintes.

Sandra defende e alerta Joana sobre seus direitos

Sandra, então, decidirá agir por conta própria, investigando as ações de seu pai e prometendo consequências severas caso suas suspeitas se confirmem. Sua abordagem compassiva e determinada contrastará fortemente com o tratamento dado por sua mãe e Egídio a Joana. Sandra buscará garantir a segurança e o respeito que Joana merece no ambiente de trabalho, explicando-lhe sobre o assédio e as proteções legais disponíveis.

Comé que pode da cruza de dois satanáis sem rabo daqueles me nasce uma anja dessa?“, dirá Joana ao saber das boas intenções de Sandra, em contraste com o comportamento agressivo de seus pais.