Luciano Huck está sendo criticado nas redes sociais após se posicionar sobre a região Nordeste do Brasil. O apresentador do Caldeirão do Huck está com o nome envolvido com o cenário político do país, sendo apontado como possível candidato para a corrida presidencial que acontece às vésperas das eleições ordinárias de 2022. Pelas acusações, ele estaria cometendo um crime eleitoral, por conta de uma atitude vedada pela legislação.
Luciano Huck é acusado de fazer campanha eleitoral antes da hora
O início da confusão veio após uma declaração de amor feita por Whindersson Nunes para o nordeste e seus conterrâneos. Natural da região, o youtuber enalteceu principalmente os estados de Ceará e Piauí. Logo em seguida, Luciano Huck compartilhou os posts em seu perfil no Facebook.
Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar,…
Posted by Luciano Huck on Tuesday, January 21, 2020
Além de replicar as declarações de Whindersson Nunes, o apresentador também se posicionou, fazendo elogios na sequência para o Nordeste: “Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar, admiro muito o povo nordestino!”, escreveu em um dos trechos.
Internautas se posicionam de maneira crítica
A recepção do público não foi das melhores, e logo após a manifestação do famoso, várias pessoas começaram a deixar comentários negativos. A grande maioria insinuou que Luciano Huck estaria fazendo tais elogios para conquistar a simpatia do povo nordestino e conseguir votos, uma espécie de campanha eleitoral antes do prazo permitido.
“Você usa o Caldeirão para fazer campanha política! Está aí a prova!”, acusou uma seguidora. “É impressão minha,ou já tá rolando uma campanha”, indicou outra pessoa. Conhecido por suas viagens internacionais de férias com a família, Luciano Huck também foi alfinetado: “Ama tanto o Brasil que somente tira férias no exterior!”, recordou um terceiro. Até o momento não houve posicionamento do famoso quanto às acusações.