Rodriguinho se envolveu em diversas polêmicas devido à sua participação no reality show BBB24 (Big Brother Brasil 2024), exibido pela Rede Globo. Enquanto esteve dentro da casa mais vigiada do país, o músico deu declarações que foram interpretadas de modo negativo por boa parte do público e, mesmo depois de sua eliminação, continuam reverberando pela internet.
Dentre as declarações problematizadas pelo público, muitas delas foram disparadas contra o motorista de aplicativo Davi – ainda que, na maioria dos casos, pelas costas dele. Em alguns momentos, por exemplo, o pagodeiro insinuou o desejo de bater no adversário, em meio aos desentendimentos e desavenças de convívio dentro do confinamento.
Rodriguinho expõe aprendizados e mudanças de comportamento com o BBB24
Em entrevista concedida para o jornal carioca Extra, Rodriguinho disse ter reconhecido erros em várias de suas declarações, a exemplo daquelas em relação a Davi. Ciente da necessidade de melhorar como ser humano, procurou a assessoria de uma professora de letramento racial.
“Há assuntos que nunca aprendi na vida. Lembro que na casa eu chamei a Isabelle de ‘índia’ e não sabia que o correto é dizer povos originários. A Cunhã disse que não ficou ofendida, me ensinou e a gente seguiu. A gente tem que estar aberto para aprender e não errar mais”, pontuou.
Rodriguinho pede perdão a irmã de Davi
Ademais, Rodriguinho também considerou necessário pedir perdão o quanto antes pelas eventuais ameaças de agressão contra Davi. Como o baiano ainda está na casa mais vigiada do país, o pagodeiro o fez na presença da irmã dele, Raquel Brito.
De certo modo, o músico minimizou as tais ameaças de agressão contra Davi, deixando claro que jamais passou por sua cabeça agredir de fato o rapaz, sendo apenas uma força de expressão. Para exemplificar seu posicionamento, disse acreditar que todas as pessoas, em algum momento, já utilizaram da mesma força de expressão para insinuar bater em alguém que lhes cause raiva.
“Eu jamais bateria nele. É mais fácil eu apanhar”, brincou. “Foi uma fala infeliz num momento infeliz. Quem nunca fez isso?! A diferença é que tinham várias câmeras me filmando”, lamentou.
Neste cenário, Rodriguinho indicou que houve a concessão do perdão por parte da irmã de Davi Brito e da família dele como um todo. “Conversei com a irmã dele, Raquel. Pedi desculpa. Por ela, está tudo bem”, explicou o pagodeiro à mencionada fonte.