Contigo Sim foi anunciada pelo SBT como a próxima trama mexicana a ser exibida na telinha da emissora. Apesar de inédita no Brasil, o folhetim é um remake de dois dos maiores sucessos exibidos pela Televisa.
Este parece ser o ano dos remakes, pois não é somente a Globo que terá um folhetim oriundo de um grande clássico. Produzida em 2021, a trama anunciada pela emissora de Silvio Santos é fruto de grandes sucessos do passado da Televisa.
Ignacio Sada Madeiro foi quem assinou a autoria do folhetim, que contou com 120 capítulos. O autor é conhecido por seus grandes trabalhos no México, como a recentemente exibida aqui no Brasil, Um Refúgio para o Amor (2011) e A Intrusa (2001). Apesar de ainda não estabelecer um horário, a publicação de Felipe Brandão, do site Observatório da Televisão, acredita que o folhetim substituirá Minha Fortuna é Te Amar, no horário das 15h30.
Contigo Sim é baseada em Viviana e Camila, grandes sucessos da Televisa
Baseada em Viviana (1978) e Camila (1998), Contigo Sim conta a história de Ângela Gutierrez, uma enfermeira que sonha em se tornar uma das maiores médicas do país, mas acaba se casando com Álvaro. Os dois se conhecem e logo se casam, devido à paixão fulminante que sentem um pelo outro. A felicidade não dura muito.
Contigo Sim aborda bigamia
Indo para a capital sozinho, Álvaro promete voltar para buscar Ângela, mas acaba se casando por interesse com Samanta. Com isso, o rapaz se torna bígamo, já que não se divorciou de Ângela. Cansada de esperar, Ângela vai atrás do marido e tem a maior decepção de sua vida. Contudo, o destino acaba colocando Leonardo em seu caminho. O médico se torna um anjo na vida da enfermeira.