Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) viaja para Ilhéus para reivindicar sua divisão na herança de José Inocêncio (Rodrigo Simas). Enquanto pressiona o ex-marido, ela se envolve com Damião (Xamã), desencadeando uma crise no matrimônio do peão com Ritinha (Mel Muzzillo).
Na novela das nove da Globo, a ex-modelo se recusa a concordar com o acordo proposto por José Inocêncio no processo de divórcio, convencida de que tem garantida uma parte maior da herança. Determinada a garantir seus interesses, a antagonista de Buba (Gabriela Medeiros) decide confrontar o fazendeiro pessoalmente.
Eliana vai para Ilhéus em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, será a primeira vez que o ricaço verá sua ex-nora. Durante o casamento, Venâncio nunca apresentou a jovem ao seu pai. A vilã aproveitará sua visita à fazenda Jequitibá-Rei para tentar influenciar o produtor de cacau contra a amada de seu filho.
Além disso, enquanto planeja obter mais do que o indicado pelo ex-marido, Eliana se envolve com Damião, mas ressalta que o esposo de Ritinha é somente um passatempo.
Separada de Venâncio, a ex-modelo discorda do acordo proposto pelo publicitário no divórcio. De fato, a rival de Buba ainda não aceitou perder o irmão de João Pedro para a psicóloga e fará de tudo para tornar a vida do publicitário um verdadeiro inferno.
Casamento desmorona na novela das nove da Globo
Ao chegar em Ilhéus, Eliana divide seu tempo entre avaliar as terras do ex-sogro e tentar influenciar José Inocêncio contra a atual nora. Enquanto isso, ela se entrega aos braços de Damião. Sem rodeios, a vilã deixa claro que a relação deles será puramente física, mesmo ciente de que o peão é casado, destruindo o casamento dele.