Ana Hickmann chora ao abordar violência doméstica em projeto no Instagram: ‘A gente não quer acreditar’

A apresentadora se emocionou ao participar de uma live e falar sobre a violência contra a mulher.

PUBLICIDADE

Ana Hickmann não conseguiu conter as lágrimas ao abordar a questão da violência doméstica na última sexta-feira (15/03), em um projeto conduzido em sua conta do Instagram, no qual trata de temas relacionados às mulheres e à violência doméstica.

Neste episódio, que marcou o encerramento do projeto, Ana conversou com a desembargadora Kenarik Boujikian e a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Ana Cristina de Souza. Durante o bate-papo, Ana se emocionou profundamente. “Violência emocional é a primeira que a gente não quer acreditar que está acontecendo. A violência patrimonial a gente descobre no caminho”, disse a funcionária da Record.

Ana Hickmann enfrenta batalha na Justiça contra ex-marido

Vale ressaltar que Ana está envolvida em um complicado processo judicial com seu ex-marido, Alexandre Correa, no qual o acusa de violência doméstica, citando casos de abuso psicológico/emocional, abuso físico e até abuso patrimonial.

Ana Hickmann falou sobre a sua missão após expor agressão

O projeto no Instagram teve início em janeiro, e a cada episódio, Ana contou com convidadas especiais. Ao explicar sua intenção com o projeto, Ana falou abertamente sobre a falta de esclarecimento que muitas mulheres têm sobre o assunto. “Se eu puder ajudar uma mulher a como se proteger, eu já sinto que cumpri a minha missão. É assustadora a quantidade de mulheres que sofrem, diariamente, com a agressão do parceiro, seja física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial”, declarou.

Além de Ana Hickmann, outras mulheres famosas também já se manifestaram publicamente ao denunciar seus parceiros por crimes emocionais ou patrimoniais. No mesmo período em que o caso de Ana Hickmann veio à tona, por exemplo, Nayara Azevedo também enfrentou seu então marido, que agora é seu ex.