Chega triste notícia sobre Faustão; rim transplantado não está funcionando bem e hospital emite comunicado

Apresentador passou pelo segundo transplante no último dia 27 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Há cerca de seis meses, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, precisou ser submetido às pressas a um transplante de coração, procedimento bastante delicado que preocupou os fãs do comunicador na época. Agora, ele teve que passar por mais uma cirurgia e novos detalhes acabam de ser divulgados.

Devido a um problema renal, Faustão teve que ser submetido a um transplante de rim, que aconteceu no último dia 27 de fevereiro no Hospital Albert Einstein. Por contada gravidade de seu caso, o comunicador teve prioridade na fila de espera do órgão.

Rim implantado em Faustão não está funcionando como deveria

As atualizações anteriores sobre o transplante de Faustão indicavam que o procedimento havia corrido como esperado. Contudo, o rim implantado no ex-funcionário da Globo não está funcionando como esperado.

Faustão passa por embolização

Devido ao não funcionamento adequado do novo rim que recebeu, Faustão precisou passar por um processo de embolização, que consiste em uma terapia minimamente invasiva para inserção de um pequeno cateter no interior do sistema linfático, que permite a oclusão do vaso lesado.

Nesta quinta-feira (14/03), o hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, emitiu um boletim esclarecendo o real estado de Fausto Silva. De acordo com a unidade de saúde, que é uma das mais conceituadas do país, o procedimento realizado no comunicador tem como objetivo resolver questões linfáticas que estava atrasando sua recuperação.

O hospital ainda informou que o implante de rim correu como era esperado, mas que Faustão ainda não está apresentando total funcionamento do órgão que lhe foi doado.