Giovanna Ewbank condena ataques raciais no BBB24: ‘BBB é um jogo e racismo é crime’

A apresentadora publicou em seu perfil nas redes sociais um alerta para os que praticam o crime.

PUBLICIDADE

A vida dos participantes em reality shows envolve uma série de aspectos dentro e fora do jogo. A participação ativa do público na internet pode acabar sendo prejudicial à integridade dos participantes durante e após o reality, levando alguns a se tornarem vítimas de crimes. Com dezenas de câmeras na casa, as cenas do BBB24 repercutem com uma velocidade incontrolável na web, e os debates intermináveis sobre alguns participantes envolvidos em polêmicas podem tomar proporções criminosas.

As últimas semanas na casa mais vigiada do Brasil, após os Sincerões, têm sido um caos. Parte desse tumulto se deve aos conflitos entre Leidy Elin e Davi. Com isso, a sister tem sido alvo de duras críticas e ataques racistas.

Giovanna Ewbank disse o que pensa em sua rede social

A apresentadora Giovanna Ewbank manifestou sua opinião sobre os ataques expostos pelo perfil da sister e decidiu deixar um alerta para que as pessoas repensem a maneira de discordar de Leidy sem ultrapassar os limites da lei.

”Agora deixa eu falar de uma coisa muito séria. De novo! Dá para discordar do jogo da Leydi Elin sem ser racista. BBB é um jogo e racismo é crime! Já falei sobre isso algumas vezes e vou falar todas as vezes que for necessário”, disse a apresentadora.

Mãe de Leidy falou sobre os ataques que a filha tem sofrido

Em uma entrevista, Carla Magalhães, mãe de Leidy, afirmou que não irão tolerar os ataques racistas que sua filha vem sofrendo. Ela também mencionou que medidas legais já foram tomadas para identificar e punir todos os que, além do crime de racismo, praticaram calúnia e difamação.