Em Elas por Elas, enfrentando sérios problemas nas mãos de Helena (Isabel Teixeira), que o sequestrou e o manteve em cativeiro, Jonas (Mateus Solano) receberá uma ajuda inesperada. Uma mulher, que tem pouco destaque na prova, o auxiliará.
Na novela das seis da Globo, será Marlene (Maria Ceiça) quem o localizará e o libertará da terrível situação em que estava envolvido na trama. O público acompanhará a tia de Adriana (Thalita Carauta) desenvolvendo suspeitas sobre a veracidade das mensagens enviadas por Jonas (Mateus Solano), que afirmam que ele está bem.
Investigação de Marlene em Elas por Elas
Conforme Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, para averiguar a situação, Marlene buscará a ajuda de Tony (Richard Abelha), buscando confirmar a autenticidade do vídeo. Com o apoio do rapaz, ambos começarão a perceber que algo está realmente errado, motivando-os a aprofundar a investigação sobre o caso.
Na trama, a personagem interpretada por Maria Ceiça decidirá rastrear o celular do pai adotivo de Giovanni (Filipe Bragança) e, em pouco tempo, terá sucesso nessa missão. Ao chegar sozinha no local indicado pelo rastreamento, Marlene avistará Jonas.
Entretanto, a tia de Adriana será surpreendida por Fagundes (Antônio Tabet) e acabará sendo mantida como refém. Enquanto isso, o personagem de Mateus Solano fingirá ser amigo do criminoso e da vilã, chegando ao ponto de solicitar a libertação de Marlene.
Jonas visto por Giovanni na novela das seis da Globo
Por outro lado, ao notar o desaparecimento de sua tia, a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) entrará em desespero e partirá em busca dela. Durante essa busca, Giovanni acabará flagrando Jonas dentro do carro da matriarca, depois de segui-la, revelando assim toda a situação.