Gabriel Costa, de 18 anos, entrou com um pedido judicial para que o corpo da mãe, a cantora Gal Costa, seja exumado. Além disso, o jovem pede, ainda, que seja realizada uma necrópsia no intuito de descobrir a verdadeira causa da morte da artista.
Segundo informações divulgadas por Monica Bergamo, do Folha de S. Paulo, a petição foi apresentada a Justiça na quarta-feira (13).
Conforme informações da certidão de óbito da cantora, que perdeu a vida em novembro de 2022, ela foi vítima de um infarto agudo do miocárdio. Além disso, ainda foi atestado que Gal Costa estava com câncer na cabeça e pescoço.
No entanto, ao que tudo indica, Gabriel Costa não está confiante sobre as informações da certidão de óbito da mãe. Diante disso, o jovem pediu que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio, onde a famosa comprou um jazigo no intuito de ser enterrada ao lado de sua mãe.
Filho de Gal Costa enfrenta viúva da mãe na Justiça
Recentemente, veio à tona uma ação judicial movida por Gabriel Costa no intuito de brigar pela herança da mãe. O jovem, que era menor de 18 anos quando a famosa faleceu, contesta a fração que foi designada à Wilma Petrillo, que mantinha um relacionamento com Gal Costa.
Advogada de Gabriel Costa confirma ação judicial
Em conversa para o Veja, uma das advogadas do filho de Gal Costa, Luzi Vieira Nunes, confirmou que o jovem entrou na Justiça com o intuito de defender seus direitos sobre o espólio deixado pela mãe. Além disso, a defensora de Gabriel ainda fez questão de destacar que seu cliente pretende defender a vontade da cantora.