Tiago Leifert confessa se sente arrependimento de decisões no Big Brother Brasil: ‘precisava tomar atitudes’

O jornalista Tiago Leifert refletiu sobre as críticas que recebeu no período em que comandou o reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo.

PUBLICIDADE

Tiago Leifert desabafou sobre os momentos difíceis enfrentados enquanto comandou o Big Brother Brasil, da Rede Globo. À época, o comunicador, por vezes, foi alvo de comentários negativos e críticas por determinadas ações e decisões tomadas no programa.

Em entrevista concedida para o videocast Máquina do Esporte, Tiago Leifert comentou sobre o assunto, garantindo não ter qualquer vergonha em razão das decisões que precisou tomar naquele momento. O comunicador explicou como fazia para delimitar a opinião do público, de modo a não influenciar no jogo, além de ter explicado o porquê das decisões muitas vezes impopulares que tomou.

Tiago Leifert analisa a sua trajetória pelo Big Brother Brasil

Tiago Leifert disse ser um homem sem vaidade, razão pela qual não encontrava medo ou vergonha pelas coisas que fazia à frente do Big Brother Brasil. Para ele, trata-se de uma característica indispensável, já que comandar este reality show, segundo ele, “é pular na granada todo santo dia”.

Sobre as decisões impopulares que precisou tomar, Tiago Leifert ratificou a inexistência de vergonha ou arrependimento de sua parte pelo que fez, uma vez que o seu objetivo era segurar a audiência e fazer o programa rodar – missão que acredita ter cumprido com êxito. “Minha função era fazer o programa andar, com história e audiência funcionando. Se para isso precisava tomar atitudes impopulares, eu fazia”, asseverou.

Inclusive, o comunicador acredita que, hoje, as pessoas entendem melhor o porquê de determinadas ações dentro do programa. “Acho que hoje o tempo me absolve de coisas que na época apanhei muito. As pessoas entendem as coisas que fiz, que foram impopulares naquele dia, mas pulei na granada, não tenho vergonha, nem medo”, destacou.

Tiago Leifert menciona mudanças que tomou à frente do Globo Esporte

Para exemplificar o seu ponto de vista, Tiago Leifert usou como exemplo o programa Globo Esporte, que passou por uma completa revolução depois de sua entrada no Departamento Esportivo da emissora carioca. Com ele, a atração passou por uma profunda remodelação, algo que acredita ter desagradado pessoas antigas da casa.

Contudo, tais medidas, ainda que impopulares, surtiram efeito, já que permitiram a continuidade do programa, o qual, segundo ele, estava prestes a chegar ao fim, estando prestes de ser anexado a um mero quadro em um telejornal do horário. No final das contas, todas as decisões, asseverou Tiago Leifert, devem ser pensadas de olho no público.