As declarações de Davi, no BBB24 têm gerado debates entre internautas e telespectadores do programa. Alguns usuários das redes sociais estão considerando as falas do participante de machistas.
Após um bate-boca com Leidy Elin, que resultou em ela atirar as roupas do colega na piscina da casa, o motorista de aplicativo expressou sua revolta. “A mulher, por ser mulher, tem que se colocar no lugar dela, para ter o respeito do homem”, declarou no Big Brother Brasil, da Globo.
Falas de Davi no BBB24 são consideradas machistas
As declarações de Davi têm gerado debates fora do reality show. ” Mais uma vez o famigerado machismo regional”, ironizou um internauta. “O favoritismo incontrolável pelo Davi ainda o mesmo sendo homofóbico, machista… não dá”, protestou essa usuária em um trecho da sua publicação.
Por outro lado, algumas pessoas defenderam o participante. Uma internauta apontou que todos entenderam o que o Davi quis dizer, defendendo que o respeito deve ser mútuo. Já outro usuário disse que o participante de 21 anos não tem oratória, mas falou o correto e que estão esvaziando a pauta dele.
Repercussão negativa de Davi no Big Brother Brasil
Apesar da divisão entre internautas, essa série de declarações gerou repercussão negativa. Outra fala de Davi, que tem gerado discussão está sendo apontada como homofobia.
“Não sou viado! Meu pai me fez foi homem!” , disse Davi. Alguns usuários defendem que essa expressão regional é comum em certas áreas da Bahia, especialmente em Salvador. É importante mencionar que a homofobia é um crime sem prescrição ou fiança no Brasil, desde 2019.