A atitude de Leidy Elin contra Davi no BBB24 gerou repercussão, levando muitos espectadores a cobrarem um posicionamento da Globo sobre o ocorrido da noite de segunda-feira (114), logo depois da dinâmica do Sincerão.
Durante o programa ao vivo desta terça-feira (12), o apresentador Tadeu Schmidt abordou o assunto e se pronunciou sobre o incidente. A cena em que Leidy pegou a mala com as roupas de Davi e as jogou na piscina foi um dos momentos mais comentados nas redes sociais.
Leidy Elin não sofreu punição
Apesar das expectativas do público por uma possível punição, Leidy Elin não sofreu nenhuma sanção por sua ação. O episódio gerou debates sobre os limites das brincadeiras e provocações dentro do confinamento, bem como sobre os critérios da produção do programa para lidar com esse tipo de situação.
O fato é que, historicamente, só há expulsões – ou desclassificações, como a Globo tem chamado ultimamente – em casos de agressão ou assédio. No ano passado, por exemplo, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram retirados do jogo sob acusação de assédio.
.@tadeuschmidt conversa com os brothers sobre tudo que rolou no dia de ontem! #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/eNEe7DXWNX
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 13, 2024
Pronunciamento de Tadeu Schmidt
O programa ao vivo exibiu o episódio ocorrido entre Leidy e Davi e Tadeu se manifestou. “A gente precisa falar sobre o que aconteceu ontem. Começou ainda com o programa no ar”, disse Tadeu, antes de colocar no ar o longo VT com resumo de toda a confusão que envolveu Leidy Elin, Davi, Yasmin Brunet, Alane e outros. Na entrada ao vivo na casa, Tadeu colocou um ponto final nas confusões (assista ao vídeo acima). “Chegamos no limite, né?”, disse o apresentador.